29 de junho, de 2022 | 16:35

Caldense faz a pior campanha dentre todas as quatro divisões do Brasileirão

Divulgação
O ex-zagueiro Gladstone Pereira chega para tentar evitar que a Caldense seja o pior time do futebol brasileiro na temporadaO ex-zagueiro Gladstone Pereira chega para tentar evitar que a Caldense seja o pior time do futebol brasileiro na temporada

Clube tradicionalmente organizado, há anos na divisão de elite do futebol mineiro e com algumas participações de destaque na última divisão do Campeonato Brasileiro, a Série D (este para subir para a Série C há dois anos), a Caldense é uma enorme decepção na temporada 2022 do futebol nacional. A equipe faz a pior campanha de sua história, sendo, após 11 jogos disputados, o único time das quatros divisões do futebol brasileiro a não ter uma vitória sequer. O time de Poços de Caldas ocupa o 64º lugar, ou seja, o último colocado da Série D do Campeonato Brasileiro. Isto corresponde ao 124º dentre todos os participantes do campeonato Brasileiro, o pior em nível nacional.

Troca de treinador

Para tentar subir algumas posições nesse vergonhoso ranking, a Caldense confirmou nesta segunda-feira que o ex-zagueiro, Gladstone Pereira, que atuou em vários times do futebol brasileiro, para ser o novo treinador da equipe. Será o terceiro a ocupar o cargo dentro dessa competição.

Gladstone, de 37 anos, já havia atuado no time de Poços de Caldas como auxiliar-técnico e comandará a Caldense nos três últimos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, devendo permanecer para a temporada de 2023.

A Caldense, em onze jogos, somou apenas dois pontos ganhos, fruto de dois empates. Perdeu outros nove jogos, marcou apenas 7 gols e levou 18. Faltam três jogos para encerrar a melancólica participação: dois fora (contra o Bahia de Feira, na Bahia, neste sábado; Real Noroeste-ES, em casa, dia 9/7; e Inter de Limeira-SP, fora, dia 16/7).

Além da Caldense, disputam a 4ª Divisão do futebol brasileiro a URT, que tomou a maior goleada da competição (8 a 0 para a Ferroviária, na estreia), que pelo menos venceu três jogos e perdeu cinco e está igualmente eliminada da próxima fase; e o Pouso Alegre, destaque do grupo F ao ocupar o 2º lugar com 19 pontos e na iminência de se classificar para a fase de mata mata.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário