28 de junho, de 2022 | 16:26

Atletas de Santana do Paraíso alcançam vaga para o Brasileiro 2022 de Fitness Coreográfico

Treze meninas participaram do campeonato mineiro em Belo Horizonte, no último fim de semana

Divulgação
A equipe agora vai representar Santana do Paraíso no Campeonato Brasileiro da modalidade Fitness CoreográficoA equipe agora vai representar Santana do Paraíso no Campeonato Brasileiro da modalidade Fitness Coreográfico

A equipe Corpo Ativo Nelimar Moura representou o município de Santana do Paraíso e todo o Vale do Aço no Campeonato Mineiro de Fitness Coreográfico, em Belo Horizonte, no sábado e domingo (25 e 26). Treze atletas participaram na modalidade Children Fitness, competição organizada pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB)

Todas as atletas são treinadas pela professora Nelimar Almeida Santos Moura, conquistaram resultados e agora vão representar Santana do Paraíso no Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 3 e 4 de setembro, na cidade de Jaú em São Paulo. A competição nacional vale vaga para o Sul-Americano, a ser disputado pela primeira vez no Brasil, no centro de Convenções Anhembi-SP.

As atletas paraisenses são: Sarah Gabriela dos Santos Moura, de 12 anos, Rafaela Faustina dos Santos Moura, de 9 anos, Jamile Emanuelle Alves Pereira, de 14 anos, Emanuele Silva Assunção, de 9 anos, Lara de Melo de Souza Santos, de 11 anos, Bruna Emerick Carcheno, de 7 anos, Maria Júlia Reis Fernandes, de 10 anos, Geovanna Ferreira Gonçalves, de 13 anos, Sophia Silva Azevedo, de 8 anos, Lisa Brandão Bastos, de 12 anos, Julia Santos de Oliveira, de 8 anos. As competidoras contaram também com a equipe de apoio Aline Andrade, Ana Caroliny, Luna Souza e Yasmim, que contribuíram para o sucesso da equipe.

O gerente de Esportes de Santana do Paraíso, Denilson Nogueira, acrescenta que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, custeou o transporte das atletas para a disputa do Mineiro. “Contar com atletas representando o município é motivo de grande orgulho para nós. Isso é resultado do trabalho e esforço da atual gestão em fomentar o esporte como ferramenta de transformação social”, declarou Denilson Nogueira.

Resultados

Divulgação
Todas as atletas são treinadas pela professora Nelimar Almeida Santos MouraTodas as atletas são treinadas pela professora Nelimar Almeida Santos Moura

Na performance das atletas de Santana do Paraíso no Mineiro, pela categoria Fitness 1, Julia Santos ficou em 3º lugar e Bruna Emerick com o 4º lugar. Na categoria Fitness 2, os três primeiros lugares foram conquistados por atletas do município. Rafaela Faustina ficou em 1° lugar, Sophia Azevedo em 2° lugar, Emanuele Silva em 3°lugar e Maria Júlia em 4° lugar.

Em Fitnees 3, os 5 primeiros lugares ficaram com as atletas paraisenses: bicampeã, Sarah Gabriela ficou em 1° lugar, Geovanna Ferreira em 2° lugar, Lisa Brandão em 3°lugar, Lara Melo em 4° lugar e em 5° Jamille Emanuele.

A professora Nelimar Moura ficou entusiasmada com o rendimento das atletas e a progressão delas de um ano para o outro “Nós, técnicos, vemos coisas que mais ninguém vê. Vamos alinhar tudo para mais uma vez brilhar nos palcos do Palácio de Convenções do Anhembi em São Paulo e em Jaú- SP, e, se Deus permitir, trazer muitas medalhas para Santana do Paraíso”, projeta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário