28 de junho, de 2022 | 09:00

Próximas madrugadas devem se manter com temperaturas mais baixas, alerta meteorologista

Elza Fiúza/Agência Brasil
Orientação é para que a população reforce os agasalhos Orientação é para que a população reforce os agasalhos

A semana começou um pouco mais fria e as peças de roupas mais quentes e aconchegantes foram retiradas das gavetas. Essa queda na temperatura tem motivo, conforme explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Lizandro Gemiacki. “Um sistema de alta pressão associado a uma massa de ar mais fria que passa pela região”, esclareceu.

O Inmet, inclusive, emitiu um alerta de declínio de temperatura, de perigo potencial, que teve início no domingo (26), às 18h, e se encerrou na segunda-feira (27), também às 18h. O aviso foi válido para 270 municípios mineiros, entre eles Ipatinga, Santana do Paraíso, Timóteo e Coronel Fabriciano, que estavam na lista. “Queda de 3 a 5 graus”, informou Lizandro.

Mesmo diante do fim do alerta, o meteorologista explica que nos próximos dias as temperaturas mais baixas devem continuar na região. “Mínimas menores nas próximas duas madrugadas (28 e 29 de junho)”, alertou o profissional. Também podem ser registradas temperaturas mais amenas durante o dia. “Durante a tarde, só nesta terça-feira (28), que deve ser mais frio”, destacou.

É bom manter as peças mais quentes fora dos armários, esse tempinho mais fresco só deve mudar no fim da semana, pelo menos, é o que espera o meteorologista. “Deve ter um aquecimento bem lento até o fim de semana”, contou.

Agasalho

De acordo com Lizandro, em situações como esta, de avisos sobre o declínio de temperatura, o que a população deve fazer é se proteger contra o frio. “Não tem uma recomendação especifica é para saber que tem que aumentar os agasalhos”, orientou.

Previsão

Nesta terça-feira (28) a temperatura mínima esperada para Ipatinga é de 11ºC e a máxima de 23ºC. Na quarta-feira (29), os termômetros devem marcar 12ºC de mínima e 24ºC de máxima. A partir de quinta-feira (30), a tendência é de elevação da temperatura, a máxima pode chegar à casa dos 26ºC, segundo previsão do instituto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro 2022

28 de junho, 2022 | 09:06

“Bom dia! Devemos sempre lembrar das pessoas carentes que moram nas ruas, esse frio é complicado, devemos ajudar na medida do possível. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.
Mateus 25:35-40”

Envie seu Comentário