25 de junho, de 2022 | 18:30

Ipatinga decepciona e perde em casa para o Betim

Igor Reis/Fotop
No Ipatingão, o Tigre foi derrotado pelo Betim por 1 a 0  No Ipatingão, o Tigre foi derrotado pelo Betim por 1 a 0
Mesmo jogando em casa e com apoio de um grande público, o Ipatinga não conseguiu superar o Betim, na tarde deste sábado (25), pela 3ª rodada do hexagonal final do Módulo B do Campeonato Mineiro. O time visitante venceu por 1 a 0, gol assinalado ainda no 1º tempo pelo volante Fernando Medeiros. A partida foi comandada pelo árbitro Paulo César Zanozelli da Silva (CBF), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira, Vivaldi Pedro Baêta e Erik Giovanni Fernandes (4º árbitro).

O Betim foi superior no 1º tempo, criou chances, inclusive a que resultou em gol. O Ipatinga foi confuso na defesa e ineficiente na criação e conclusão das jogadas. Na segunda etapa, o Tigre partiu para cima, depois de várias modificações, porém esbarrou na eficiência do sistema defensivo do Betim. As oportunidades foram criadas, mas a pontaria dos atacantes foi ruim e, no tocante ao coletivo, não foi o mesmo dos jogos anteriores. Mesmo com o apoio de um grande público incentivando, não conseguiu sequer empatar e com isso viu o Betim igualar em número de pontos, 6 para cada um.

Experiência
O Betim soube valer-se da maior experiência dos seus jogadores e da estratégia do seu treinador, Rogério Henrique, que trabalhou no Tigre em 2019 e mostrou sua alegria após a partida, além de exaltar o grande público nas arquibancadas do Ipatingão e que não recebeu os salários nos meses em que esteve em Ipatinga.

Poucas chances
A primeira chance clara de gol na partida ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo. Após uma roubada de bola na defesa do Tigre, o ataque do Betim assustou a torcida ipatinguense. Gian ficou cara a cara com o goleiro Igor Rayan e chutou forte no canto do gol, sem chance para o arqueiro defender, mas Marquinhos, que estava bem posicionado, conseguiu tirar a bola em cima da linha do gol, salvando o Ipatinga.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, outra chance de gol para o time visitante. Levi recebeu um longo passe e conseguiu invadir a área do Tigre, ficando bem próximo do gol. O atacante chegou a finalizar, mas o goleiro Igor Rayan fez boa defesa, evitando que o Betim abrisse o placar.
Igor Reis/Fotop
O Betim foi superior no 1º tempo, criou mais chances, inclusive a que resultou em golO Betim foi superior no 1º tempo, criou mais chances, inclusive a que resultou em gol

Após um contra-ataque, aos 43 minutos da etapa inicial, Betim balançou as redes no Ipatingão. Fernando Medeiros foi o autor do gol, que saiu em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro Igor Rayan. Nessa primeira fase, o Betim foi melhor desde o início, merecendo a vantagem parcial, com jogadas pela esquerda com Levi e o lateral Jhonathan.

No segundo tempo, o Betim buscou cadenciar o jogo e conseguiu segurar o Ipatinga, que teve poucas chances de oferecer perigo. Após o apito final, o time visitante saiu do Ipatingão com os três pontos garantidos.

Próximos jogos
O próximo jogo do Ipatinga será contra o Democrata–SL, na sexta-feira (1/7), às 20h, no Ipatingão. Para completar a terceira rodada do hexagonal final, ainda faltam os jogos entre Varginha e Tupynambás, que será neste domingo, às 10h, em Varginha; e Boa x Democrata-SL, que se enfrentarão na segunda-feira, às 19h30, também no estádio Melão, em Varginha.

Escalações
O Ipatinga foi escalado pelo técnico Jorge Castilho da seguinte forma: Igor Rayan; Ézio, Wellington, Jean Carlos e Renan; Marquinhos (Rafael Gladiador), Manaus e Vinícios (Rodrigo Sabará); Vitinho (Lucas Mineiro), Alan Barros (Robertinho) e Márcio Júnior (Guilherme).

Já o técnico Rogério Henrique escalou o Betim com: Thulio; Danilo Belão, Suéliton, Edcarlos, Jhonathan; Yuri Naves, Fernando Medeiros (Darlan), Guilherme Garré (Everton Sena), Gian (João Gabriel); Rafael Grampola (Bambam) e Levi (Felippe Borges).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

26 de junho, 2022 | 13:01

“A diretoria precisa montar uma seleção do Vale do Aço e colocar neste time. Não tem como ganhar titulos mineiros com estes jogadores. Uma seleção da região conseguiria chegar até nas finais de um Mineiro.”

Jones

25 de junho, 2022 | 21:39

“O Tigre, com criatividade nula, é muito fraco tecnicamente.”

Envie seu Comentário