22 de junho, de 2022 | 16:15

Usipa recebe encontro de ex-integrantes do Futsal

Arquivo pessoal
Élder Teixeira, que brilhou nas quadras, será um dos organizadores do evento de sábadoÉlder Teixeira, que brilhou nas quadras, será um dos organizadores do evento de sábado

Está confirmado para o próximo sábado (25), na área de futebol da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, em Ipatinga, o encontro dos ex-jogadores, ex-dirigentes e ex-colaboradores do futsal (antigo futebol de salão) que fizeram história nos anos 1970, 1980 e 1990. De acordo com o organizador Cosme Matos, a reunião será a oportunidade de amigos se reencontrarem, contarem e ouvirem histórias de vida, principalmente depois dos dois anos impossibilitados de se reunir, em razão da pandemia. O encontro recebeu o nome de “Lendas do Futsal do Vale do Aço”, estando previsto para acontecer entre 10 e 16 horas.

Cosme Matos informou ainda que pretende incluir na “resenha”, com direito a churrasco completo com bebidas, alguns duelos que marcaram época. “O ingresso com direito a participar da confraternização é uma camisa alusiva que será vendida ao preço único de R$ 80,00”, destacou, enfatizando que só terão acesso ao local quem estiver devidamente com a camisa, cuja reserva pode ser feita pelo telefone (31) 99988-5201.

Cosme atuou como técnico e dirigente de futsal, tendo como outros organizadores do evento Elder Teixeira e Paulo Henrique (Galego), ambos ex-atletas. A grande maioria dos participantes e ex-integrantes do futsal ipatinguense é egressa de cidades vizinhas ao Vale do Aço e assim que chegaram a Ipatinga, buscaram no esporte o meio de se inserir mais na comunidade. O esporte sempre contou com colaboradores e grandes patrocinadores, além do prestígio do público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário