11/07/2018 17:50:00

Fabriciano implanta SIM e libera 1º alvará sanitário

O primeiro estabelecimento beneficiado foi o Matadouro do Dico, que tem capacidade de abate de 300 bovinos e mil suínos por mês



Divulgação


Concessão do primeiro alvará para o Matadouro do Dico foi comemorado pela administração municipal
A administração municipal de Coronel Fabriciano liberou, essa semana, o primeiro alvará sanitário pós implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que vai regulamentar o abate de animais e o comércio de produtos de origem animal no município. O primeiro estabelecimento beneficiado foi o Matadouro do Dico, que tem capacidade de abate de 300 bovinos e mil suínos por mês.

O prefeito Marcos Vinícius (PSDB) e o Secretário de Governança de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Homero Quinete, entregaram o documento em mãos ao proprietário do matadouro, Geraldo Pontes dos Santos, conhecido como Dico e sua esposa, Vilma Ângela Andrade. “Foi um projeto que começamos no início do nosso mandato para resolver o problema dos pequenos produtores que, infelizmente. devido à lei federal e estadual viviam na clandestinidade. Agora estamos dando a eles a oportunidade de distribuir seus produtos”, disse. Ainda segundo o prefeito, cerca de 50 pequenos empreendedores estão aguardando alvará sanitário.

O empresário Geraldo Pontes comemorou o sonho realizado. “A expectativa agora é trabalhar legalizado. Em 60 dias já estaremos com a inspeção funcionando. Há muitos anos estamos sofrendo para legalizar”, disse. O empresário planeja investimentos para aumentar a produção.

O secretário, Homero Quinete, informou que a o serviço será expandido às feiras para que os pequenos produtores tomem conhecimento e procurem se regularizar. “Além do impulso na economia e na geração de emprego, nós temos outro lado que é o da segurança alimentar para a população de Fabriciano, que poderá adquirir alimentos inspecionados”, lembrou. O secretário acrescentou que o SIM já está em pleno funcionamento, graças à capacitação dos servidores e à aquisição de equipamentos próprios. Produtores que estão na clandestinidade estão sendo orientados a legalizar seus negócios para que não incorram em penalidades caso sejam autuados pela fiscalização.

O produtor que tiver interesse em se regularizar, deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, que se localiza na galeria do antigo Fabriciano Mall, na rua Dr. Querubim, número 345.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Marcos Souza

12 de Julho, 2018 | 10:57
Já ia esquecendo ontem a tarde vi um comunicado da prefeitura de Coronel Fabriciano, próximo ao elevador de um grande supermercado aqui na cidade, informando que os guardas municipais, poderão fiscalizar os estacionamentos privativos destes estabelecimentos e aplicar multas nos carros estacionados dentro destes estacionamentos. Abram o olho a indústria das multas esta de voltas.

Marcos Souza

12 de Julho, 2018 | 10:44
Bom dia a ponte do JK é ridícula, no sentido JK-Giovanini tem uma depressão na descida da ponte, passamos e o carro encosta a frente no asfalto, o bairro JK está cheio de buracos em todas as ruas, com lixo acumulado nas calçadas, sempre começam a recolher e param sem concluir os serviços, em frente a igreja católica deve ter uns 50 buracos nos dois sentidos da via, na parte de trás da igreja tem uma areia fina na rua a mais ou menos 2 anos em uma extensão de mais de 100 metros, o que estou cobrando aqui são obrigações básicas.

Leone Barros

11 de Julho, 2018 | 21:21
Parabéns á nova administração de Cel Fabriciano, tenho visto mesmo muitas obras, boa vontade e empenho em resolver questões antigas e deixadas de lado por administrações anteriores.

Juliano

11 de Julho, 2018 | 20:17
Parabéns ao sr. prefeito e toda sua equipe pela grande capacidade de administra e desenvolver e executar projetos que a anos estavam em andamento em coronel Fabriciano, tenho me surpreendido diariamente com o desenvolvimento de nossa cidade é hospital, UPA, Ponte do JK, Asfaltamento de ruas, recapeamento de avenidas, etc, etc, é muito bom ver uma pessoa como o prefeito Dr. Marcos Vinicius, dando esse grande exemplo para todos os políticos de nossa região, continue assim, fazendo o trabalho que lhe foi constituído, de forma honrosa, pois essa a sua função como prefeito de nossa cidade.
Envie o seu Comentário