12/06/2018 16:58:00

Justiça Eleitoral confirma o dia da diplomação dos eleitos em Ipatinga

Publicado no Diário do Judiciário Eletrônico nesta terça-feira (12), o edital de proclamação dos eleitos valida o resultado da eleição extemporânea



Wôlmer Ezequiel


Nardyello será diplomado e empossado no dia 21

A Justiça Eleitoral da Comarca de Ipatinga confirmou o dia da diplomação da chapa eleita para comandar a Prefeitura. O juiz de Direito, Thiago Grazziane Gandra, determinou que a diplomação de Nardyello Rocha (MDB) e Célio Aleixo (MDB) seja realizada no dia 21, às 17h30, na Câmara Municipal.

Publicado no Diário do Judiciário Eletrônico nesta terça-feira (12), o edital de proclamação dos eleitos valida o resultado da eleição extemporânea. “Ficam proclamados eleitos no pleito suplementar de 03/06/2018, no município de Ipatinga, dos candidatos Nardyello Rocha e Célio Aleixo, haja vista não ter havido reclamações ou impugnações ao resultado das eleições no prazo legal”, informa o edital.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) estabeleceu como data limite para a realização da diplomação o dia 22 (sexta-feira) deste mês. Contudo, devido ao jogo do Brasil x Costa Rica pela Copa do Mundo da Rússia, também na sexta, a Justiça Eleitoral decidiu antecipar a formalidade no penúltimo dia do prazo.

A diplomação é o ato a qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a tomar posse e exercer o mandato que concorreram, mesmo que exista recurso pendente de julgamento.

Como já divulgado pelo Diário do Aço, logo após a cerimônia de diplomação, será realizada a posse. A posse é dirigida pelo presidente da Casa Legislativa, no momento, o vereador Osimar Barbosa, o Masinho (PSC).

O prefeito interino, Nardyello Rocha, foi eleito para o cargo de prefeito de Ipatinga com 36,33% dos votos válidos. No dia 21, Nardyello assume a cadeira de chefe do Executivo de modo efetivo e deve ocupar o posto até 2020.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário